sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Poesia: A Tua Inveja




Não tenho medo de olho gordo
a tua inveja não me abate
quanto mais me olhas torto
mais aumenta minha força em quilates.

O que eu tenho vale ouro
mas não podes ver com o olhar
não cobices meu tesouro
que eu lutei para conquistar.

Tua inveja te maltrata
mas em mim não surte efeito
o que tens guardas na lata
o que é meu guardo no peito.

Tenho pena da tua pobreza
mas o que posso fazer por ti
se não conheces a nobreza
de tudo o que eu guardo aqui.

Não ostento luxo nem riqueza
tenho amigos ao meu lado
e isto com toda certeza
é o que ostento no meu reinado.

Mais me invejas, mais me valorizas
faz-me ainda mais crescer
pena que não tens o que precisas
para também poder vencer.

Célia Jardim

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Worshop Teatro em prol do Espaço Encantado Tia Nicinha

O ator global Humberto Guerra estará realizando dia 10 de dezembro em Afogados da Ingazeira o I Worshop Teatro e TV em prol do Espaço Encantado Tia Nicinha. As inscrições estão abertas e o custo é de R$ 10,00 (dez reais). Os interessados devem procurar Marenice Oliveira pelo telefone (87) 9933-3536. Outro show infantil beneficente acontece no dia 16 de dezembro, no Cine São José, a partir das 15h. 



Quem será o novo técnico da Seleção Brasileira?


segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rifa-se um aparelho DVD em prol da recuperação do espaço Atingido pelo incêndio.

Rifa-se um aparelho de DVD SEMP-TOSHIBA, em prol da recuperação do Espaço Tia Nicinha, atingido por um INCÊNDIO no dia 22/11/2012.  VALOR é de R$ 5,00. Data do sorteio 28/12/2012.  Não fique de fora dessa, para doações e melhores informações ligue: (87)9925-3999 (falar com Luciano).

 Não podemos esquecer o tanto que Marenice e Antônio Pacheco (carioca) fizeram por a nossa população de Af. da Ingazeira, tantos serviços prestados gratuitamente e agora é nossa vez de ajudarmos.  
Com fé em DEUS, vamos transformar este lugar.
(fotos Itamar França)

Vamos votar agora em YANE MARQUES no prêmio Brasil Olímpico 2012


Vamos votar na sertaneja afogadenseYane Marques, entre no site e vote agora !
http://www.premiobrasilolimpico.com.br/perfil#atleta-9

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Yane Marques é finalista do Prêmio Brasil Olímpico


bb09ce8a61e88e1caacfd70084201c7c.jpg
Yane faturou o bronze no Pentatlo Moderno
Foto: divulgação

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta quarta-feira os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico, que irá eleger o melhor atleta de 2012. Entre as mulheres, a disputa está entre Sheilla (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). E no masculino, os três candidatos são Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação). Todos eles ganharam medalha na Olimpíada de Londres, o que foi decisivo para que fossem escolhidos para participar da eleição.
(veja materia completa:  http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/outros-esportes/noticia/2012/11/21/yane-marques-e-finalista-do-premio-brasil-olimpico-382307.php  )

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Em Recife: Torcedores Botafoguenses de Afogados da ingazeira posam para foto com o ídolo Clarence Seedorf


    No ultimo domingo dia 18 de Novembro os torcedores Afogadenses do Botafogo-RJ pegaram a estrada e  foram a capital Pernambucana para assistir de perto o jogo da 36ª rodada  do Brasileirão 2012, o Botafogo perdeu o jogo de 2 x 0 e deu adeus as chances de disputar a taça libertadores, mas o dia não poderia ser tão ruim para os botafoguenses de Afogados da Ingazeira, conseguiram tirar uma foto com o ídolo do fogão CLARENCE SEEDORF , "Perdendo ou ganhando sou Botafogo até morrer" (luciano Pires).

BOATE MARQUISE: DIA 24 EM AFOGADOS DA INGAZEIRA


terça-feira, 20 de novembro de 2012

Rebaixamento do Palmeiras vira piada na internet

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Público se diverte em Parada Gay no Rio de Janeiro


 A 17ª Parada do Orgulho LGBT aconteceu na tarde deste domingo (18), na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro.
  



(veja materia completa: http://br.noticias.yahoo.com/fotos/p%C3%BAblico-se-diverte-em-parada-gay-no-rio-de-janeiro-slideshow/p%C3%BAblico-se-diverte-em-parada-gay-no-rio-de-janeiro-photo-357067850.html )

18 de Novembro: Dia do Conselheiro Tutelar



No dia 18 de novembro, comemora-se o Dia do Conselheiro Tutelar. Os Conselheiros são os responsáveis por assegurar os direitos da criança e do adolescente (artigos 131 a 140).
Parabéns pelo seu dia.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Na festa dos Melhores do Ano em São José do Egito, Roberto Murilo leva o título de melhor Radialista am de 2012

Nesta sexta-feira, dia 16 aconteceu a 2ª edição do Prêmio Personalidade na cidade de São José do Egito e nosso grande amigo, ROBERTO MURILO foi escolhido pela população egipcience, como o melhor Radialista am de 2012.
                                                 





                         Parabéns Roberto você merece !!!




Yane à espera de patrocínio

Dois meses após o bronze de Londres, pernambucana ainda não consegui um auxílio para ajudar nas despesas.


Acompanhada do personal Leguito, Yane ensina exercícios funcionais aos alunos  / Gabriela Máxima/Especial para o JC

Acompanhada do personal Leguito, Yane ensina exercícios funcionais aos alunos

Passaram-se dois meses após a conquista do bronze nas Olimpíadas de Londres e até agora Yane Marques não conseguiu um patrocínio sequer para ajudá-la a manter o alto rendimento no esporte. Apesar disso, ela garante que ainda não perdeu a esperança. Enquanto isso a pentatleta aproveita o semestre para adiantar algumas disciplinas do curso de Educação Física. A novidade fica por conta do novo estágio (não remunerado) que ela conseguiu como personal trainer da Academia Life, no Recife, onde ela inclusive malha há quatro anos.

( veja materia completa:   http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/outros-esportes/noticia/2012/10/31/yane-a-espera-de-patrocinio-62135.php )

TG de Afogados realiza conclusão da turma de atiradores

Foi realizada ontem, no Centro Desportivo de Afogados, a conclusão da turma 07-020 de atiradores. A solenidade foi organizada pelo Subtenente Sidney Pereira da Cruz, que na solenidade também premiou os alunos que ficaram em primeiro, segundo e terceiro lugar (Dom Mota, Colégio Normal e Monteiro Lobato), na Olimpíada Virtual do Conhecimento.

Veja as fotos:
turma de atiradores 07-020 
Subtenente Sidney Pereira da Cruz
turma de atiradores 07-020 
Turma do Dom Mota (1° lugar)
Turma do Colégio Normal (2° lugar)

(fonte: folha do pajeú)

Joias recuperadas do Titanic vão ser expostas nos EUA

 

Joias foram encontradas nos destroços do Titanic, no Oceano Atlântico: (Foto: Premier Exhibitions)   
Joias recuperadas do naufrágio do navio Titanic serão expostas na partir desta sexta-feira, afirmou a empresa que detém os objetos.
Os 15 itens, incluindo pingentes, anéis e um relógio de bolso, serão exibidos primeiramente em Atlanta de desta sexta a 6 de janeiro e depois serão levados para exibições em Orlando e Las Vegas, até maio do próximo ano.


 
       (Foto: Premier Exhibitions)
Muitas das joias, recuperadas do naufrágio em 1987, foram encontradas em uma bolsa de couro que provavelmente estava sob os cuidados do comissário de bordo do navio, um funcionário responsável pela movimentação de dinheiro e outros objetos de valor, contou Klingelhofer.
O comissário provavelmente removeu as joias de um cofre no Titanic, enquanto o navio estava afundando e as colocou em sacos de couro para que ele pudesse devolvê-las aos seus donos após o resgate, acrescentou. "Mas nenhum comissário foi resgatado", disse Klingelhofer.
O Titanic afundou em 15 de abril 1912 após bater em um icebergue no norte do oceano Atlântico.

(veja matéria completa:  http://br.noticias.yahoo.com/joias-recuperadas-titanic-v%C3%A3o-ser-expostas-nos-eua-231337042.html )

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Confira algumas fotos da X Expo C.J.L 2012


  No último dia 14 de novembro de 2012, a Escola Cônego João Leite Gonçalves de Andrade realizou a X EXPO CJL, que trouxe como tema principal o “Centenário de Luiz Gonzaga”. A Feira de Ciências tinha salas ambientadas como as temáticas: Documentários sobre a vida de Luiz Gonzaga, Centenário de Luiz Gonzaga; A Feira de Caruaru, Aprendizagem pela diversão, Espaço Gonzação, Sala de Reboco, Luiz Gonzaga: o antes e o depois do Rei do Baião, Cem anos de Gonzagão e outros temas como Água: pra não faltar é preciso cooperar,  Do protagonismo ao empreendedorismo social, e Experimentos de Física. Todas as turmas foram envolvidas: do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, além dos Travessias e EJA Médio. A Expo 2012 foi um sucesso.











terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cabana's Bar é inaugurado em Afogados

Foi inaugurado neste sábado (10) às 20:00hs o Cabanas Bar do produtor de eventos Erikacio, o bar fica localizado na avenida Manoel Borba, próximo ao posto Ipiranga.


(fonte: Folha do Pajeú)

Festival da Juventude em Tabira - PE